Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorNASCIMENTO, Elton-
dc.contributor.authorVELASCO, Patrícia Del Nero-
dc.contributor.authorBARROS, Caterine Zapata Zilio-
dc.contributor.authorBONOTE, Michele Teixeira-
dc.contributor.authorOGGIONI, Sergio da Costa-
dc.contributor.authorPINTOR, Vinícius Defillo-
dc.date.accessioned2025-06-17T20:56:35Z-
dc.date.available2025-06-17T20:56:35Z-
dc.date.issued2015-01-
dc.identifier.citationVELASCO, Patrícia Del Nero; BARROS, Caterine Zapata Zilio; BONOTE, Michele Teixeira; OGGIONI, Sergio da Costa; PINTOR, Vinícius Defillo. Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações. Revista Digital de Ensino de Filosofia - Refilo, Santa Maria, ano.1, v. 1, n. 1, p. 6-22, jan./jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2448065720900. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/20900. Acesso em: 29 jan. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé encontram-se no final do textopt_BR
dc.description.abstractO presente artigo constitui-se a partir da seguinte tese defendida por Alejandro Cerletti na obra O ensino de filosofia como problema filosófico: os questionamentos sobre o que é filosofia e o que significa ensiná-la mantêm estreita relação, enlaçando aspectos cruciais da atividade filosófica. Fruto de um exercício proposto na disciplina Filosofia do Ensino de Filosofia do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do ABC, o texto tem como objetivo apresentar diferentes ensaios sobre as correlações entre o que é filosofia e o que seria o ensino de filosofia nessas distintas perspectivas, problematizando-as.pt_BR
dc.format.extentp. 6-22pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.sourceRevista Digital de Ensino de Filosofia - Refilo, Santa Maria, ano.1, v. 1, n. 1, p. 6-22, jan./jun. 2015.pt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectPrática de Ensino de Filosofiapt_BR
dc.subjectEnsino de Filosofiapt_BR
dc.subjectIdentidade Filosóficapt_BR
dc.titleIdentidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizaçõespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5902/2448065720900pt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2021-02-
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.location.citySanta Mariapt_BR
dc.description.volume1pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VELASCO. Identidade e ensino da filosofia. p. 6-22.pdf
  Acesso restrito
314,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons