Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835
Share on
Title: | Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações |
Authors: | VELASCO, Patrícia Del Nero BARROS, Caterine Zapata Zilio BONOTE, Michele Teixeira OGGIONI, Sergio da Costa PINTOR, Vinícius Defillo |
Keywords: | Filosofia; Prática de Ensino de Filosofia; Ensino de Filosofia; Identidade Filosófica |
Issue Date: | Jan-2015 |
Citation: | VELASCO, Patrícia Del Nero; BARROS, Caterine Zapata Zilio; BONOTE, Michele Teixeira; OGGIONI, Sergio da Costa; PINTOR, Vinícius Defillo. Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações. Revista Digital de Ensino de Filosofia - Refilo, Santa Maria, ano.1, v. 1, n. 1, p. 6-22, jan./jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2448065720900. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/20900. Acesso em: 29 jan. 2021. |
Abstract: | O presente artigo constitui-se a partir da seguinte tese defendida por Alejandro Cerletti na obra O ensino de filosofia como problema filosófico: os questionamentos sobre o que é filosofia e o que significa ensiná-la mantêm estreita relação, enlaçando aspectos cruciais da atividade filosófica. Fruto de um exercício proposto na disciplina Filosofia do Ensino de Filosofia do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do ABC, o texto tem como objetivo apresentar diferentes ensaios sobre as correlações entre o que é filosofia e o que seria o ensino de filosofia nessas distintas perspectivas, problematizando-as. |
Description: | Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835 |
Appears in Collections: | Artigo - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VELASCO. Identidade e ensino da filosofia. p. 6-22.pdf Restricted Access | 314,74 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License