Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835

Share on

Title: Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações
Authors: VELASCO, Patrícia Del Nero
BARROS, Caterine Zapata Zilio
BONOTE, Michele Teixeira
OGGIONI, Sergio da Costa
PINTOR, Vinícius Defillo
Keywords: Filosofia; Prática de Ensino de Filosofia; Ensino de Filosofia; Identidade Filosófica
Issue Date: Jan-2015
Citation: VELASCO, Patrícia Del Nero; BARROS, Caterine Zapata Zilio; BONOTE, Michele Teixeira; OGGIONI, Sergio da Costa; PINTOR, Vinícius Defillo. Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações. Revista Digital de Ensino de Filosofia - Refilo, Santa Maria, ano.1, v. 1, n. 1, p. 6-22, jan./jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2448065720900. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/20900. Acesso em: 29 jan. 2021.
Abstract: O presente artigo constitui-se a partir da seguinte tese defendida por Alejandro Cerletti na obra O ensino de filosofia como problema filosófico: os questionamentos sobre o que é filosofia e o que significa ensiná-la mantêm estreita relação, enlaçando aspectos cruciais da atividade filosófica. Fruto de um exercício proposto na disciplina Filosofia do Ensino de Filosofia do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do ABC, o texto tem como objetivo apresentar diferentes ensaios sobre as correlações entre o que é filosofia e o que seria o ensino de filosofia nessas distintas perspectivas, problematizando-as.
Description: Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835
Appears in Collections:Artigo - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VELASCO. Identidade e ensino da filosofia. p. 6-22.pdf
  Restricted Access
314,74 kBAdobe PDFView/Open    Item embargoed


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons