Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64838
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LIMA, Maria da Conceição Silva | - |
dc.contributor.author | CORREIA, Danilo Cardoso | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-04T17:35:37Z | - |
dc.date.available | 2025-08-04T17:35:37Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-21 | - |
dc.date.submitted | 2025-08-04 | - |
dc.identifier.citation | CORREIA, Danilo Cardoso. A escolha do campo de atuação de estudantes homens no Curso de Pedagogia da UFPE: um olhar para a construção da identidade docente frente à Educação Infantil. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64838 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa propõe compreender como tem se constituído a identidade profissional de estudantes homens do curso de Pedagogia frente à educação infantil. O estudo promove reflexões acerca das influências do gênero nas construções identitárias profissionais, dialogando com as diversas representações que cercam as escolhas no campo laboral. Com ênfase na abordagem qualitativa, foram entrevistados 6 estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, entre o 8º e 10º período. Os dados coletados foram analisados a partir da análise temática de Bardin (1979) e indicaram que apesar de haver desconstruções nas identidades individuais, ainda existem estigmas sociais associados à figura masculina na Educação Infantil, provocando receios quanto a essa escolha profissional por parte dos futuros pedagogos. | pt_BR |
dc.format.extent | 21p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Identidade profissional docente | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | A escolha do campo de atuação de estudantes homens no Curso de Pedagogia da UFPE: um olhar para a construção da identidade docente frente à Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1211086958973406 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DPGE) - Departamento de Política e Gestão da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC II_Danilo Cardoso Correia.pdf | 310,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons