Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012
Compartilhe esta página
Título: | Nível de Conhecimento em Primeiro Socorros dos Professores Escolares: Revisão de Literatura |
Autor(es): | Pedrosa, Rayanne |
Palavras-chave: | Primeiros socorros; Parâmetro curricular nacional; Professores de educação física escolar. |
Data do documento: | 28-Set-2023 |
Citação: | PEDROSA, Rayanne Maria Figueiredo. CONHECIMENTO EM PRIMEIRO SOCORROS DOS PROFESSORES ESCOLARES: REVISÃO DE LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco |
Abstract: | Os primeiros socorros (PS) são de suma importância para prestação de socorro e se torna ainda mais importante quando se trata de socorro de escolares. A lei 13.722/18, chamada de lei Lucas, foi sancionada em 2018 no intuito de obrigar as escolas públicas e privadas e instituições infantis a se prepararem para atendimentos de PS. Esse estudo trata-se de uma revisão literária que visa analisar o nível de conhecimento em primeiros socorros de professores escolares. Conceituando o PS e analisando a percepção dos professores acerca da lei vigente. Conclui-se diante disso que os conhecimentos desses profissionais são insuficientes e desvenda uma enorme insegurança e despreparo deles para enfrentar esse tipo de situação. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC RAYANNE MARIA FIGUEIREDO PEDROSA_250808_161324.pdf.pdf.pdf | 784,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons