Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65402

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Cecília Almeida Rodrigues-
dc.contributor.authorSouza, Ariano Soares Alves de-
dc.date.accessioned2025-08-25T16:57:54Z-
dc.date.available2025-08-25T16:57:54Z-
dc.date.issued2025-08-13-
dc.date.submitted2025-08-22-
dc.identifier.citationSouza, Ariano Soares Alves de. Publicidade nos jogos digitais: um advergame para o lançamento de Asleep - ato I. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65402-
dc.description.abstractO trabalho apresenta uma publicidade digital para o primeiro ato do jogo Asleep, com o objetivo de destacá-lo dentro do mercado de games. O Advergame proposto busca uma forma de marketing diferenciada, utilizando das propriedades interativas do mesmo para criar uma peça criativa e congruente com a proposta do produto. Foi feita uma análise do ambiente de mercado de jogos digitais, tanto no Brasil, quanto globalmente e com essa análise foi realizada uma proposta tanto para a peça quanto para sua divulgação. A produção do protótipo do advergame é descrita de forma minuciosa, com o objetivo de servir de guia para o desenvolvimento do produto final e assim auxiliar o produto a atingir seu público-alvo e engajar mais ainda o público já conquistado.pt_BR
dc.format.extent59 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectAdvergamept_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectPublicidade digitalpt_BR
dc.titlePublicidade nos jogos digitais: um advergame para o lançamento de Asleep - ato Ipt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0022671868840293pt_BR
dc.description.abstractxThis study presents a digital advertisement designed for the first act of the game Asleep, with the objective of enhancing its prominence within the competitive gaming market. The proposed advergame seeks to implement a differentiated marketing approach, leveraging its inherent interactive properties to create a promotional piece that is both innovative and congruent with the product's core proposition. A comprehensive analysis of the digital games market environment was conducted, encompassing both Brazilian and global contexts. Based on this analysis, a detailed proposal was developed for the advertising piece itself and for its strategic dissemination. The meticulous description of the advergame prototype's production aims to serve as a practical guide for the eventual development of the final product, thereby assisting the project in effectively reaching its target audience and further engaging its established player base.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ariano Soares Alves de Souza.pdf4,73 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons