Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65683

Share on

Title: O uso das redes sociais como ferramenta de recrutamento e seleção.
Authors: SILVA, Rodrigo Francisco da
Keywords: Recrutamento e selecao; Redes; Sociais; Gestão de pessoas
Issue Date: 14-Aug-2025
Citation: SILVA, Rodrigo Francisco da. O uso das redes sociais como ferramenta de recrutamento e seleção. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: O processo de recrutamento e seleção se faz presente no ingresso do discente ao mercado de trabalho, trazendo desafios e oportunidades. Com o avanço das redes sociais e a facilidade na comunicação, as empresas estão passando por processos de mudança na forma de recrutar e selecionar novos colaboradores. Com base nessas inovações, foi realizado um questionamento sobre o presente estudo, analisando de que forma as redes sociais se torna ferramenta no recrutamento e seleção dos estudantes do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste. Para obter as informações para a pesquisa, foi disponibilizado um questionário aos discentes, classificando como um estudo de caso quali-quanti, descritivo exploratório, tendo o objetivo de analisar esse campo de estudo que se faz presente nas organizações. Com os resultados obtidos na pesquisa, como por exemplo a utilização das redes sociais como ferramenta de recrutamento e seleção e a sua utilização para divulgação de novas oportunidades no mercado de trabalho, foi possível analisar a percepção dos discentes em relação ao tema proposto e obter informações sobre a utilização da ferramenta como inovação dentro do campo da gestão de pessoas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65683
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Rodrigo Francisco da Silva.pdf459,49 kBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons