Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTANA, Martha Maria Falcão de Carvalho e Moraispt_BR
dc.contributor.authorSOUZA, Jorge Antônio Quintino dept_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T18:35:51Z
dc.date.available2014-06-12T18:35:51Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.citationAntônio Quintino de Souza, Jorge; Maria Falcão de Carvalho e Morais Santana, Martha. Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE). 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799
dc.description.abstractEste trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Caruaru (PE), especialmente refletindo sobre os referenciais teóricos que informam a prática dos professores. Foram pesquisadas duas comunidades escolares, ambas da rede privada de Ensino Médio. As concepções de História e as teorias educacionais, bem como as visões que os professores têm de sua prática pedagógica, foram alvos destacados da investigação. A conclusão mais incisiva deste trabalho é o reconhecimento de que o ensino de história se dá em um ambiente teórico multifacetado, o que impede a identificação objetiva das concepções de educação e de história que informam cada uma das práticaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectTeoriapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.titleVozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE)pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7733_1.pdf247,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons