Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799
Comparte esta pagina
Título : | Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE) |
Autor : | SOUZA, Jorge Antônio Quintino de |
Palabras clave : | Ensino de História; Teoria; História |
Fecha de publicación : | 2003 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | Antônio Quintino de Souza, Jorge; Maria Falcão de Carvalho e Morais Santana, Martha. Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE). 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003. |
Resumen : | Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Caruaru (PE), especialmente refletindo sobre os referenciais teóricos que informam a prática dos professores. Foram pesquisadas duas comunidades escolares, ambas da rede privada de Ensino Médio. As concepções de História e as teorias educacionais, bem como as visões que os professores têm de sua prática pedagógica, foram alvos destacados da investigação. A conclusão mais incisiva deste trabalho é o reconhecimento de que o ensino de história se dá em um ambiente teórico multifacetado, o que impede a identificação objetiva das concepções de educação e de história que informam cada uma das práticas |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - História |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo7733_1.pdf | 247,87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons