Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799

Comparte esta pagina

Título : Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE)
Autor : SOUZA, Jorge Antônio Quintino de
Palabras clave : Ensino de História; Teoria; História
Fecha de publicación : 2003
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : Antônio Quintino de Souza, Jorge; Maria Falcão de Carvalho e Morais Santana, Martha. Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE). 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Resumen : Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Caruaru (PE), especialmente refletindo sobre os referenciais teóricos que informam a prática dos professores. Foram pesquisadas duas comunidades escolares, ambas da rede privada de Ensino Médio. As concepções de História e as teorias educacionais, bem como as visões que os professores têm de sua prática pedagógica, foram alvos destacados da investigação. A conclusão mais incisiva deste trabalho é o reconhecimento de que o ensino de história se dá em um ambiente teórico multifacetado, o que impede a identificação objetiva das concepções de educação e de história que informam cada uma das práticas
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo7733_1.pdf247,87 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons