Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799
Compartilhe esta página
Título: | Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE) |
Autor(es): | SOUZA, Jorge Antônio Quintino de |
Palavras-chave: | Ensino de História; Teoria; História |
Data do documento: | 2003 |
Editor: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citação: | Antônio Quintino de Souza, Jorge; Maria Falcão de Carvalho e Morais Santana, Martha. Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE). 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003. |
Abstract: | Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Caruaru (PE), especialmente refletindo sobre os referenciais teóricos que informam a prática dos professores. Foram pesquisadas duas comunidades escolares, ambas da rede privada de Ensino Médio. As concepções de História e as teorias educacionais, bem como as visões que os professores têm de sua prática pedagógica, foram alvos destacados da investigação. A conclusão mais incisiva deste trabalho é o reconhecimento de que o ensino de história se dá em um ambiente teórico multifacetado, o que impede a identificação objetiva das concepções de educação e de história que informam cada uma das práticas |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo7733_1.pdf | 247,87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons