Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25496

Comparte esta pagina

Título : Antecipando a satisfação: a redução da dissonância cognitiva através do projeto de produtos
Autor : NASCIMENTO, Leonardo de Santos
Palabras clave : Dissonância cognitiva; Projeto de Produto; Design emocional
Fecha de publicación : 13-oct-2016
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : A Dissonância Cognitiva, um fenômeno estudado e documentado pelo Marketing e pela Psicologia, é um elemento perturbador do processo de decisão de compra e pode causar interferências na relação indivíduo/artefato, afetando de maneira negativa todo um processo de produção iniciado pelo projetista. Pouca atenção tem sido dispensada a este tema pelo design, mesmo que o tema lide com questões vitais para o sucesso da atividade projetual. Este trabalho sugere – a partir de um experimento envolvendo projetistas de produtos em formação – que as questões levantadas pela Dissonância Cognitiva, quando incorporadas ao processo de desenvolvimento de novos produtos, podem alterar de maneira significativa os resultados, proporcionando um artefato de maior qualidade e capaz de reduzir possíveis sentimentos dissonantes experimentados pelo usuário no momento de decisão de escolha entre várias alternativas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25496
Aparece en las colecciones: Teses de Doutorado - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TESE Leonardo de Santos Nascimento.pdf3,37 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons