Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFREITAS, Ana Paula de Souza-
dc.contributor.authorMELO, Amélia Diana Macedo de-
dc.date.accessioned2020-12-24T00:18:36Z-
dc.date.available2020-12-24T00:18:36Z-
dc.date.issued2014-08-14-
dc.date.submitted2020-12-23-
dc.identifier.citationMELO, Amélia Diana Macedo de. Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930-
dc.description.abstractO ensino de modelos atômicos no Ensino Médio dar-se de maneira pronta e acabada, e não sendo considerado em sua grande parte o contexto histórico envolvido durante o desenvolvimento da ciência. Este trabalho consistiu na elaboração e aplicação de uma proposta didática que pode ser utilizada no ensino de modelos atômicos com alunos do Ensino Médio. Na nossa proposta foi desenvolvida uma sequência didática em que buscamos oportunizar vários momentos de aprendizagem, sendo a mesma permeada da valorização das concepções prévias dos alunos, da leitura de textos ressaltando o contexto histórico do assunto, realização de um questionário e utilização de jogos como o ludo e caça-palavras.pt_BR
dc.format.extent76p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectÁtomos - Modelospt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.titleSequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coSILVA, Fábio Adriano Santos da-
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4452508J6pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751621A6pt_BR
dc.description.abstractxThe teaching of atomic models in high school to be finished and ready way, and not being seen in much of its historical context involved during the development of science. This work was the development and implementation of a teaching proposal that can be used in the teaching of atomic models with high school students. In our proposal we developed an instructional sequence in which we seek to create opportunities for learning various times, permeated with the same appreciation of previous students' conceptions of reading texts emphasizing the historical context of the subject, conducting a questionnaire and using games as ludo and word searches.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Químicapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationQuímica - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706222Y9pt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MELO, Amélia Diana Macedo de.pdf1,7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons