Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FREITAS, Ana Paula de Souza | - |
dc.contributor.author | MELO, Amélia Diana Macedo de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-24T00:18:36Z | - |
dc.date.available | 2020-12-24T00:18:36Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-14 | - |
dc.date.submitted | 2020-12-23 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Amélia Diana Macedo de. Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. Caruaru: O Autor, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930 | - |
dc.description.abstract | O ensino de modelos atômicos no Ensino Médio dar-se de maneira pronta e acabada, e não sendo considerado em sua grande parte o contexto histórico envolvido durante o desenvolvimento da ciência. Este trabalho consistiu na elaboração e aplicação de uma proposta didática que pode ser utilizada no ensino de modelos atômicos com alunos do Ensino Médio. Na nossa proposta foi desenvolvida uma sequência didática em que buscamos oportunizar vários momentos de aprendizagem, sendo a mesma permeada da valorização das concepções prévias dos alunos, da leitura de textos ressaltando o contexto histórico do assunto, realização de um questionário e utilização de jogos como o ludo e caça-palavras. | pt_BR |
dc.format.extent | 76p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Átomos - Modelos | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.title | Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | SILVA, Fábio Adriano Santos da | - |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4452508J6 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751621A6 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The teaching of atomic models in high school to be finished and ready way, and not being seen in much of its historical context involved during the development of science. This work was the development and implementation of a teaching proposal that can be used in the teaching of atomic models with high school students. In our proposal we developed an instructional sequence in which we seek to create opportunities for learning various times, permeated with the same appreciation of previous students' conceptions of reading texts emphasizing the historical context of the subject, conducting a questionnaire and using games as ludo and word searches. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Química | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Química - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706222Y9 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MELO, Amélia Diana Macedo de.pdf | 1,7 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons