Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930
Share on
Title: | Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. |
Authors: | MELO, Amélia Diana Macedo de |
Keywords: | Química - Estudo e ensino; Átomos - Modelos; Jogos educativos |
Issue Date: | 14-Aug-2014 |
Citation: | MELO, Amélia Diana Macedo de. Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. Caruaru: O Autor, 2014. |
Abstract: | O ensino de modelos atômicos no Ensino Médio dar-se de maneira pronta e acabada, e não sendo considerado em sua grande parte o contexto histórico envolvido durante o desenvolvimento da ciência. Este trabalho consistiu na elaboração e aplicação de uma proposta didática que pode ser utilizada no ensino de modelos atômicos com alunos do Ensino Médio. Na nossa proposta foi desenvolvida uma sequência didática em que buscamos oportunizar vários momentos de aprendizagem, sendo a mesma permeada da valorização das concepções prévias dos alunos, da leitura de textos ressaltando o contexto histórico do assunto, realização de um questionário e utilização de jogos como o ludo e caça-palavras. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930 |
Appears in Collections: | TCC - Química - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MELO, Amélia Diana Macedo de.pdf | 1,7 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License