Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930

Share on

Title: Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos.
Authors: MELO, Amélia Diana Macedo de
Keywords: Química - Estudo e ensino; Átomos - Modelos; Jogos educativos
Issue Date: 14-Aug-2014
Citation: MELO, Amélia Diana Macedo de. Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. Caruaru: O Autor, 2014.
Abstract: O ensino de modelos atômicos no Ensino Médio dar-se de maneira pronta e acabada, e não sendo considerado em sua grande parte o contexto histórico envolvido durante o desenvolvimento da ciência. Este trabalho consistiu na elaboração e aplicação de uma proposta didática que pode ser utilizada no ensino de modelos atômicos com alunos do Ensino Médio. Na nossa proposta foi desenvolvida uma sequência didática em que buscamos oportunizar vários momentos de aprendizagem, sendo a mesma permeada da valorização das concepções prévias dos alunos, da leitura de textos ressaltando o contexto histórico do assunto, realização de um questionário e utilização de jogos como o ludo e caça-palavras.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930
Appears in Collections:TCC - Química - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MELO, Amélia Diana Macedo de.pdf1,7 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons