Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930

Comparte esta pagina

Título : Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos.
Autor : MELO, Amélia Diana Macedo de
Palabras clave : Química - Estudo e ensino; Átomos - Modelos; Jogos educativos
Fecha de publicación : 14-ago-2014
Citación : MELO, Amélia Diana Macedo de. Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. Caruaru: O Autor, 2014.
Resumen : O ensino de modelos atômicos no Ensino Médio dar-se de maneira pronta e acabada, e não sendo considerado em sua grande parte o contexto histórico envolvido durante o desenvolvimento da ciência. Este trabalho consistiu na elaboração e aplicação de uma proposta didática que pode ser utilizada no ensino de modelos atômicos com alunos do Ensino Médio. Na nossa proposta foi desenvolvida uma sequência didática em que buscamos oportunizar vários momentos de aprendizagem, sendo a mesma permeada da valorização das concepções prévias dos alunos, da leitura de textos ressaltando o contexto histórico do assunto, realização de um questionário e utilização de jogos como o ludo e caça-palavras.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MELO, Amélia Diana Macedo de.pdf1,7 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons