Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38940
Comparte esta pagina
Título : | Diagnóstico dos recursos experimentais utilizados no ensino de química em escolas da rede pública estadual no município de Caruaru. |
Autor : | LUCENA, Luis Medeiros de |
Palabras clave : | Química - Estudo e ensino; Laboratórios de química; Química - Experiências |
Fecha de publicación : | 26-feb-2015 |
Citación : | LUCENA, Luis Medeiros de. Diagnóstico dos recursos experimentais utilizados no ensino de química em escolas da rede pública estadual no município de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2015. |
Resumen : | A implantação de novas metodologias no ensino de química como a experimentação, viabiliza um processo de ensino-aprendizagem de forma mais dinâmico e de melhor compreensão dos conteúdos teóricos. O presente trabalho descreveu os resultados de uma pesquisa que teve a finalidade de diagnosticar os recursos experimentais utilizados em aulas de química nas escolas estaduais do município de Caruaru em Pernambuco. Esta pesquisa apresentou as condições verificadas nos laboratórios destinados ao ensino e o modo como os livros didáticos adotados nas escolas abordavam a experimentação. Também foi objeto de estudo, a forma como ocorriam os experimentos nas aulas utilizando materiais tradicionais e de baixo custo presentes no cotidiano dos alunos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38940 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Química - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUCENA, Luis Medeiros de.pdf | 1,75 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons