Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38940

Compartilhe esta página

Título: Diagnóstico dos recursos experimentais utilizados no ensino de química em escolas da rede pública estadual no município de Caruaru.
Autor(es): LUCENA, Luis Medeiros de
Palavras-chave: Química - Estudo e ensino; Laboratórios de química; Química - Experiências
Data do documento: 26-Fev-2015
Citação: LUCENA, Luis Medeiros de. Diagnóstico dos recursos experimentais utilizados no ensino de química em escolas da rede pública estadual no município de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2015.
Abstract: A implantação de novas metodologias no ensino de química como a experimentação, viabiliza um processo de ensino-aprendizagem de forma mais dinâmico e de melhor compreensão dos conteúdos teóricos. O presente trabalho descreveu os resultados de uma pesquisa que teve a finalidade de diagnosticar os recursos experimentais utilizados em aulas de química nas escolas estaduais do município de Caruaru em Pernambuco. Esta pesquisa apresentou as condições verificadas nos laboratórios destinados ao ensino e o modo como os livros didáticos adotados nas escolas abordavam a experimentação. Também foi objeto de estudo, a forma como ocorriam os experimentos nas aulas utilizando materiais tradicionais e de baixo custo presentes no cotidiano dos alunos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38940
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCENA, Luis Medeiros de.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons