Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38986

Comparte esta pagina

Título : Humanismo, leitura e educação na obra de George Steiner
Autor : BRAGA, Robson Aurélio Adelino
Palabras clave : Educação – Filosofia da Educação; Educação - Humanismo; George Steiner; Educação - leitura; UFPE - Pós-graduação
Fecha de publicación : 28-feb-2020
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : BRAGA, Robson Aurélio Adelino. Humanismo, leitura e educação na obra de George Steiner. 2020. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.
Resumen : A tese pretende analisar elementos de uma concepção de educação que se expressa na obra de George Steiner visando avaliar a validade dos fundamentos filosóficos de sua perspectiva humanista e do sentido que os seus textos atribuem à presença da linguagem, da literatura e da leitura na educação. Tenta-se, assim evidenciar a relevância de Steiner para os estudos da educação a partir dos temas e problemáticas que sua obra impõe a uma reflexão no campo da filosofia da educação: o questionamento sobre a legitimidade dos fundamentos na educação, a tensão, acentuada no século XX na forma de uma crise, entre educação e modernidade e a indagação sobre o sentido das práticas educacionais ligadas à linguagem, à literatura e à leitura.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38986
Aparece en las colecciones: Teses de Doutorado - Educação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TESE Robson Aurélio Adelino Braga.pdf1,79 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons