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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604
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Título: | Projeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura. |
Autor(es): | SOUZA, Amilton da Silva |
Palavras-chave: | Planejamento educacional; Estudantes de química; Professores - Formação |
Data do documento: | 22-Jun-2016 |
Citação: | SOUZA, Amilton da Silva. Projeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura. Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | Esta pesquisa que buscou analisar a concepção dos alunos do curso de Química – Licenciatura sobre o Projeto Político-Pedagógico (PPP). Sendo essa uma pesquisa de cunho qualitativo de estudo de caso, desenvolvida com licenciandos em química das IES públicas, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Fazendo-se de uso de entrevistas semiestruturadas e analisando os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) dessas IES. Entretanto, Primeiro buscou-se refletir acerca do conceito e a concepção de Projeto Político-Pedagógico, destacando a importância e reconhecimento do professor, seja ele de área especifica ou não, na construção e implantação desse instrumento teórico-metodológico através do planejamento e de sua atuação no cotidiano da sala de aula. O estudo buscou no discurso dos licenciandos as concepções existentes sobre o PPP, fazendo um confronto com o corpus documental, verificando uma fragilidade na formação profissional docente quando o assunto é esse documento. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
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