Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43034

Compartilhe esta página

Título: Análise da conjuntura do ensino de ligações químicas: percepção discente e a importância da contextualização do tema.
Autor(es): SANTOS, Gutemberg Souza
Palavras-chave: Química - Estudo e ensino; Ligações químicas; Livros didáticos
Data do documento: 18-Dez-2018
Citação: SANTOS, Gutemberg Souza. Análise da conjuntura do ensino de ligações químicas: percepção discente e a importância da contextualização do tema. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Abstract: As pesquisas acerca do ensino por contextualização ganha espaço nas teorias da aprendizagem e para o desenvolvimento dos discentes em formação. Aliando o saber científico com os aspectos sociais que tal saber tangencia. Baseando-se nisso que a seguinte pesquisa de natureza qualitativa e quantitativa se voltou à analise a percepção dos alunos de uma escola pública de Surubim-PE sobre o processo de ensino do conteúdo de Ligações Químicas a partir de uma abordagem contextualizada. Esse conteúdo bastante explorado ao longo da formação de estudantes apresentam alguns obstáculos epistemológicos, dificuldades de aprendizagem e falta de interesse na aula. Para isso se fez necessário à observação das aulas dos docentes, entrevista semiestruturada e a livro didático adotado na escola. Acarretando a conclusão que os docentes por não usarem recursos extras, não dar aula diferenciada, têm levado os alunos a não compreensão do conteúdo. A possível solução seria o docente dedicar mais tempo, preparar aula melhor e usar a contextualização.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43034
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, Gutemberg Souza.pdf1,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons