Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43226
Compartilhe esta página
Título: | Química dos anabolizantes: um olhar educativo para essas substâncias. |
Autor(es): | ALBUQUERQUE, Michely |
Palavras-chave: | Esteroides anabólicos; Química orgânica; Química – Estudo e ensino |
Data do documento: | 7-Dez-2020 |
Citação: | ALBUQUERQUE, Michely. Química dos anabolizantes: um olhar educativo para essas substâncias. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Química) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020. |
Abstract: | O uso de anabolizantes é uma prática frequente nas academias de ginástica, o que tem levado ao aumento de doenças crônicas e até a morte, em seus usuários. Considerando este cenário, faz-se necessário a divulgação ampla das consequências associadas ao uso inadequado destas substâncias, como também um controle mais rigoroso de sua venda, pelos órgãos de fiscalização responsáveis. Baseado neste contexto, o presente elaborar uma cartilha educativa sobre o uso de anabolizantes, destacando os perigos relacionados ao uso inadequado dessas substâncias, para promover a difusão do conhecimento científico através de mídias digitais. A elaboração da cartilha foi baseada em uma pesquisa bibliográfica e na aplicação de um questionário com usuários de academia. A pesquisa revelou uma falta significativa de conhecimento dos usuários de academia, sobre os anabolizantes e suas principais consequências para à saúde humana. A cartilha elaborada apresentou as principais dúvidas destes usuários sobre os anabolizantes, sendo esta disponibilizada através de redes sociais. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43226 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALBUQUERQUE, Michely.pdf | 892,29 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons