Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43277
Share on
Title: | A importância da mediação do professor na aplicação do jogo didático. |
Authors: | SILVA, Cariny Brenda Gouveia da |
Keywords: | Professores de química; Prática de ensino; Jogos educativos |
Issue Date: | 14-Jan-2019 |
Citation: | SILVA, Cariny Brenda Gouveia da. A importância da mediação do professor na aplicação do jogo didático. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. |
Abstract: | Este trabalho teve como objetivo identificar as concepções dos egressos e dos licenciandos do curso de química licenciatura do CAA - UFPE sobre a mediação de jogos didáticos e como eles as materializam em suas práticas pedagógicas. E como esse entendimento coaduna as ações do professor descritas nos relatos da implementação das propostas de jogos presentes na literatura, para isso a metodologia foi feita através de análises de trabalhos publicados nos anais do IJALEQUIM, em uma seleção de revistas cuja temática é o Ensino de Química, além de entrevistas com os estudantes de Química Licenciatura do CAA UFPE e a caracterização dessas concepções em categorias elaboradas a partir dos entendimentos presentes na literatura e elaboradas para fins da pesquisa. Os resultados mostram que boa parte dos elaboradores de jogos didáticos não consideram a importância do papel do professor no êxito do jogo para fins didáticos e que mesmo dentre os que consideram aproximadamente metade destes ainda atribuem a este um papel de explicador dos conteúdos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43277 |
Appears in Collections: | TCC - Química - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Cariny Brenda Gouveia da.pdf | 130,42 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License