Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43277
Compartilhe esta página
Título: | A importância da mediação do professor na aplicação do jogo didático. |
Autor(es): | SILVA, Cariny Brenda Gouveia da |
Palavras-chave: | Professores de química; Prática de ensino; Jogos educativos |
Data do documento: | 14-Jan-2019 |
Citação: | SILVA, Cariny Brenda Gouveia da. A importância da mediação do professor na aplicação do jogo didático. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. |
Abstract: | Este trabalho teve como objetivo identificar as concepções dos egressos e dos licenciandos do curso de química licenciatura do CAA - UFPE sobre a mediação de jogos didáticos e como eles as materializam em suas práticas pedagógicas. E como esse entendimento coaduna as ações do professor descritas nos relatos da implementação das propostas de jogos presentes na literatura, para isso a metodologia foi feita através de análises de trabalhos publicados nos anais do IJALEQUIM, em uma seleção de revistas cuja temática é o Ensino de Química, além de entrevistas com os estudantes de Química Licenciatura do CAA UFPE e a caracterização dessas concepções em categorias elaboradas a partir dos entendimentos presentes na literatura e elaboradas para fins da pesquisa. Os resultados mostram que boa parte dos elaboradores de jogos didáticos não consideram a importância do papel do professor no êxito do jogo para fins didáticos e que mesmo dentre os que consideram aproximadamente metade destes ainda atribuem a este um papel de explicador dos conteúdos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43277 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Cariny Brenda Gouveia da.pdf | 130,42 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons