Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43277

Compartilhe esta página

Título: A importância da mediação do professor na aplicação do jogo didático.
Autor(es): SILVA, Cariny Brenda Gouveia da
Palavras-chave: Professores de química; Prática de ensino; Jogos educativos
Data do documento: 14-Jan-2019
Citação: SILVA, Cariny Brenda Gouveia da. A importância da mediação do professor na aplicação do jogo didático. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo identificar as concepções dos egressos e dos licenciandos do curso de química licenciatura do CAA - UFPE sobre a mediação de jogos didáticos e como eles as materializam em suas práticas pedagógicas. E como esse entendimento coaduna as ações do professor descritas nos relatos da implementação das propostas de jogos presentes na literatura, para isso a metodologia foi feita através de análises de trabalhos publicados nos anais do IJALEQUIM, em uma seleção de revistas cuja temática é o Ensino de Química, além de entrevistas com os estudantes de Química Licenciatura do CAA UFPE e a caracterização dessas concepções em categorias elaboradas a partir dos entendimentos presentes na literatura e elaboradas para fins da pesquisa. Os resultados mostram que boa parte dos elaboradores de jogos didáticos não consideram a importância do papel do professor no êxito do jogo para fins didáticos e que mesmo dentre os que consideram aproximadamente metade destes ainda atribuem a este um papel de explicador dos conteúdos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43277
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Cariny Brenda Gouveia da.pdf130,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons