Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43531

Compartilhe esta página

Título: Estudo dos efeitos termoelétricos: atividades experimentais e roteiros para ensino.
Autor(es): SILVA, Eduardo Henrique Bezerra da
Palavras-chave: Física - Estudo e ensino; Física - Experiências; Termoeletricidade
Data do documento: 6-Mar-2017
Citação: SILVA, Eduardo Henrique Bezerra da. Estudo dos efeitos termoelétricos: atividades experimentais e roteiros para ensino. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017.
Abstract: Com a crescente demanda do consumo energético mundial e questões ambientais atuais, os tipos e fontes de energias alternativas ganham ainda mais evidência. Uma delas é a energia Termoelétrica, que consiste na convenção de energia térmica em energia elétrica e vice versa. Um dos meios de obter essa finalidade é fazendo uso de materiais termoelétricos, um dos principais são os módulos termoelétricos, construídos através de junções de materiais semicondutores ou condutores, térmicos e elétricos. Neste trabalho, foi realizado um estudo sobre a história e desenvolvimento da termoeletricidade e seus dispositivos, além de uma revisão teórica dos efeitos termoelétricos, como o Seebeck, Pelitier e Thomson. Assim, possibilitando o conhecimento necessário para a elaboração de atividades experimentais, visando estudar tais efeitos e desenvolver uma proposta de ensino para o ensino médio, com roteiros experimentais. Pois, é reconhecida a importância das atividades experimentais como importante ferramenta no processo de ensino aprendizagem de física de maneira significativa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43531
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Eduardo Henrique Bezerra da.pdf7,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons