Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44800

Comparte esta pagina

Título : Fatores associados ao cancelamento de clientes em uma empresa provedora de internet.
Autor : SANTOS, Amanda da Silva
Palabras clave : Internet; Cancelamento; Banda larga fixa; Satisfação
Fecha de publicación : 20-may-2022
Citación : SANTOS, Amanda da Silva. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Ciências Econômicas - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.
Resumen : O mercado de telecomunicações vem crescendo a cada dia, transformando a vida das pessoas em vários aspectos. Para as empresas a manutenção de um cliente é de grande importância para a sua sobrevivência dentro do mercado. Uma vez que o custo da conquista de um cliente novo é maior que a permanência de um cliente da base. A partir desta questão, o trabalho objetivou analisar os fatores associados ao cancelamento do plano em uma empresa provedora de internet com sede administrativa em Campina Grande – PB. Os estudos foram realizados a partir de dados primários de uma empresa provedora de internet. O método adotado foi modelo de regressão logística. Os resultados indicam que a chance de evasão é maior para clientes mais jovens, clientes que possuem apenas um plano e clientes que fizeram solicitação financeira ou de suporte técnico. Estes resultados são de grande importância para a empresa poder identificar os perfis propensos ao cancelamento e assim traçar estratégias de manutenção desses clientes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44800
Aparece en las colecciones: TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC AMANDA DA SILVA SANTOS.pdf570,14 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons