Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44800

Compartilhe esta página

Título: Fatores associados ao cancelamento de clientes em uma empresa provedora de internet.
Autor(es): SANTOS, Amanda da Silva
Palavras-chave: Internet; Cancelamento; Banda larga fixa; Satisfação
Data do documento: 20-Mai-2022
Citação: SANTOS, Amanda da Silva. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Ciências Econômicas - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.
Abstract: O mercado de telecomunicações vem crescendo a cada dia, transformando a vida das pessoas em vários aspectos. Para as empresas a manutenção de um cliente é de grande importância para a sua sobrevivência dentro do mercado. Uma vez que o custo da conquista de um cliente novo é maior que a permanência de um cliente da base. A partir desta questão, o trabalho objetivou analisar os fatores associados ao cancelamento do plano em uma empresa provedora de internet com sede administrativa em Campina Grande – PB. Os estudos foram realizados a partir de dados primários de uma empresa provedora de internet. O método adotado foi modelo de regressão logística. Os resultados indicam que a chance de evasão é maior para clientes mais jovens, clientes que possuem apenas um plano e clientes que fizeram solicitação financeira ou de suporte técnico. Estes resultados são de grande importância para a empresa poder identificar os perfis propensos ao cancelamento e assim traçar estratégias de manutenção desses clientes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44800
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC AMANDA DA SILVA SANTOS.pdf570,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons