Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47196
Compartilhe esta página
Título: | Dança de salão : impressões e percepções sobre formação e prática de ensino |
Autor(es): | OLIVEIRA, Camila Leonardo Quirino de |
Palavras-chave: | Dança de salão; Ensino; Caminhos de formação; Formação de professoras; Licenciatura em dança |
Data do documento: | 18-Mai-2022 |
Citação: | OLIVEIRA, Camila Leonardo Quirino de. Dança de salão: impressões e percepções sobre formação e prática de ensino. Orientador: Jefferson Elias de Figueirêdo. 2022. 38 p. TCC (Graduação) – Curso de Dança. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Este artigo tem como objetivo discutir e refletir sobre a formação e a prática de ensino de professoras de dança de salão atuantes no Recife. Para isso, foram utilizados recursos metodológicos de diferentes perspectivas de pesquisa, bibliográfica e (auto)etnográfica. Desse modo, a partir do diálogo com as produções textuais de: Dickow (2017); Prados (2018); Grangeiro (2014); Zamoner (2017); Polezi e Silveira (2017), serão provocadas as discussões acerca de: origem e transformações na dança de salão; formação e atuação das professoras de dança de salão em Recife – PE; atravessamentos entre a graduação em Dança e a formação em Dança de Salão. Com isso os resultados obtidos apontam que a mulher lida com desafios nesse segmento e que sua presença como professora gera discussões sobre gênero e prática de ensino. A produção também trouxe representatividade para a Dança de Salão no curso de Dança da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47196 |
Aparece nas coleções: | TCC - Dança |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Camila Leonardo Quirino de Oliveira.pdf | 591,87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons