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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49070

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Título: Estudo dos parâmetros de desempenho de um motor ciclo Otto relacionado a segurança veicular no tráfego urbano
Autor(es): HONORATO, Thiago Pacheco
Palavras-chave: Engenharia Mecânica; Segurança veicular; Motores de combustão interna; Ciclo Otto; Parâmetros de desempenho; Tráfego urbano
Data do documento: 1-Set-2021
Citação: HONORATO, Thiago Pacheco. Estudo dos parâmetros de desempenho de um motor ciclo Otto relacionado a segurança veicular no tráfego urbano. 2021. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Mecânica, Departamento de Engenharia Mecânica, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: O presente estudo tem como principal foco o entendimento da relação dos parâmetros de desempenho de motores ciclo Otto com a segurança veicular no tráfego urbano. Buscando identificar como contribuem os principais parâmetros para a segurança veicular, através da simulação numérica de tais motores. Abordar o estudo de tal tema justifica-se pela necessidade de desenvolver tecnologias que poderão possibilitar maior segurança veicular para atender as exigências da legislação de trânsito e dos consumidores que se torna cada vez mais exigentes com a segurança veicular. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo, com resultados tratados de forma qualitativa e quantitativa, a partir da coleta de informações de fontes primárias, provinda dos dados de uma simulação numérica, e secundárias, provinda de uma revisão bibliográfica tendo como fontes para pesquisa livros, artigos e sites, que estão relacionados ao tema. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise dos resultados, foi possível concluir que os parâmetros de desempenho que contribuem de forma direta para o poder de reação dos veículos são principalmente potência e torque, e que a taxa de compressão tem grande influência em tais parâmetros, a medida que a taxa de compressão aumenta tem-se ganhos nos parâmetros citados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49070
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Mecânica

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