Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49070
Comparte esta pagina
Título : | Estudo dos parâmetros de desempenho de um motor ciclo Otto relacionado a segurança veicular no tráfego urbano |
Autor : | HONORATO, Thiago Pacheco |
Palabras clave : | Engenharia Mecânica; Segurança veicular; Motores de combustão interna; Ciclo Otto; Parâmetros de desempenho; Tráfego urbano |
Fecha de publicación : | 1-sep-2021 |
Citación : | HONORATO, Thiago Pacheco. Estudo dos parâmetros de desempenho de um motor ciclo Otto relacionado a segurança veicular no tráfego urbano. 2021. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Mecânica, Departamento de Engenharia Mecânica, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | O presente estudo tem como principal foco o entendimento da relação dos parâmetros de desempenho de motores ciclo Otto com a segurança veicular no tráfego urbano. Buscando identificar como contribuem os principais parâmetros para a segurança veicular, através da simulação numérica de tais motores. Abordar o estudo de tal tema justifica-se pela necessidade de desenvolver tecnologias que poderão possibilitar maior segurança veicular para atender as exigências da legislação de trânsito e dos consumidores que se torna cada vez mais exigentes com a segurança veicular. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo, com resultados tratados de forma qualitativa e quantitativa, a partir da coleta de informações de fontes primárias, provinda dos dados de uma simulação numérica, e secundárias, provinda de uma revisão bibliográfica tendo como fontes para pesquisa livros, artigos e sites, que estão relacionados ao tema. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise dos resultados, foi possível concluir que os parâmetros de desempenho que contribuem de forma direta para o poder de reação dos veículos são principalmente potência e torque, e que a taxa de compressão tem grande influência em tais parâmetros, a medida que a taxa de compressão aumenta tem-se ganhos nos parâmetros citados. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49070 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Engenharia Mecânica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
THIAGO PACHECO HONORATO.pdf | 786,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons