Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50313

Compartilhe esta página

Título: Marketing digital e artesanato: uma análise das estratégias de comunicação e vendas na Feira de Caruaru.
Autor(es): SILVA, Thiago Manoel da
Palavras-chave: Marketing Digital; Feira de Caruaru; Mídias Sociais; Comunicação; Vendas
Data do documento: 28-Abr-2023
Citação: SILVA, Thiago Manoel da. Marketing Digital e Artesanato: uma análise das estratégias de comunicação e vendas na Feira de Caruaru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Cada vez mais pessoas estão se conectando à Internet e descobrindo as vantagens que ela oferece para os negócios. Como resultado, as redes sociais têm sido alvo de análise, pois permitem uma comunicação rápida, simples e econômica entre pessoas de todo o mundo. Observando as mudanças nas relações comerciais, tornou-se importante estudar a percepção dos comerciantes em relação ao uso das mídias digitais e sua importância na comunicação e vendas. Este estudo tem como foco os comerciantes da Feira de Artesanato de Caruaru, um centro comercial de grande importância na cidade que, além de ser um símbolo da cultura local, gera emprego e renda para muitas pessoas. Esse estudo procurou compreender a influência do Marketing Digital sobre a comunicação e as vendas dos seus produtos. Realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva de abordagem híbrida, qualitativa e quantitativa, utilizando-se das técnicas da estatística descritiva. O questionário foi a técnica de pesquisa adotada para coletar os dados quantitativos, enquanto a pesquisa qualitativa foi realizada através de uma entrevista. As principais conclusões quanto à pesquisa mostram que os feirantes estão obtendo benefícios ao utilizar as estratégias de Marketing Digital, reconhecendo sua importância para se comunicar com o público. A maioria dos entrevistados afirmou ser capaz de planejar e executar estratégias de marketing, mas uma minoria não concorda, indicando assim certa dificuldade em gerenciar tais plataformas digitais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50313
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Thiago Manoel da Silva.pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons