Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50502
Comparte esta pagina
Título : | Apreciação musical no Ensino Fundamental: abordagens existentes |
Autor : | SILVA, Pedro Guilherme Monteiro da |
Palabras clave : | Apreciação musical; Escuta ativa; Metodologia em Música; Ensino Fundamental; Plano de aula |
Fecha de publicación : | 12-may-2023 |
Resumen : | O presente trabalho, uma pesquisa bibliográfica qualitativa, teve como objetivo discutir algumas abordagens metodológicas existentes para o ensino de apreciação musical. Primeiro, buscou-se compreender o termo “apreciação musical”. Em seguida, foram investigadas técnicas existentes que podem ser incluídas durante o planejamento de uma aula de apreciação musical. Foi constatado que, na bibliografia levantada, havia mais trabalhos que focavam no ensino fundamental do que em outros níveis da escola regular. Por essa razão, resolveu-se investigar técnicas direcionadas especificamente ao ensino fundamental, junto com a fundamentação e exemplos destas. Foram investigadas também sugestões e exemplos para a preparação de um plano de aula de apreciação musical. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50502 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Música |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Pedro Guilherme Monteiro da Silva.pdf | 894,88 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons