Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50502

Compartilhe esta página

Título: Apreciação musical no Ensino Fundamental: abordagens existentes
Autor(es): SILVA, Pedro Guilherme Monteiro da
Palavras-chave: Apreciação musical; Escuta ativa; Metodologia em Música; Ensino Fundamental; Plano de aula
Data do documento: 12-Mai-2023
Abstract: O presente trabalho, uma pesquisa bibliográfica qualitativa, teve como objetivo discutir algumas abordagens metodológicas existentes para o ensino de apreciação musical. Primeiro, buscou-se compreender o termo “apreciação musical”. Em seguida, foram investigadas técnicas existentes que podem ser incluídas durante o planejamento de uma aula de apreciação musical. Foi constatado que, na bibliografia levantada, havia mais trabalhos que focavam no ensino fundamental do que em outros níveis da escola regular. Por essa razão, resolveu-se investigar técnicas direcionadas especificamente ao ensino fundamental, junto com a fundamentação e exemplos destas. Foram investigadas também sugestões e exemplos para a preparação de um plano de aula de apreciação musical.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50502
Aparece nas coleções:(TCC) - Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Pedro Guilherme Monteiro da Silva.pdf894,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons