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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50653
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Title: | Utilização de um jogo digital como ferramenta de mediação semiótica no processo de aprendizagem do conteúdo de substância química. |
Authors: | SOUZA, Gerlan De Lima |
Keywords: | Jogos digitais; Mediação semiótica; Aprendizagem; Química; Ferramentas pedagógicas |
Issue Date: | 8-May-2023 |
Citation: | Souza, G. L. Utilização do jogo digital Ousia como ferramenta de mediação semiótica no processo de aprendizagem do conteúdo de substância química (Trabalho de Conclusão de Curso). Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Abstract: | O trabalho apresenta uma investigação sobre a utilização de jogos digitais como ferramenta de mediação semiótica no processo de ensino-aprendizagem de química. O objetivo geral do estudo é avaliar a eficácia do jogo digital em relação ao ensino de substância química, avaliando os impactos na aprendizagem dos alunos. A metodologia utilizada consiste em uma pesquisa exploratória, com aplicação do jogo digital em uma turma de estudantes do ensino médio, seguida por questionários e entrevistas para avaliar a eficácia da ferramenta. Os resultados indicam que a utilização de jogos digitais como ferramenta de mediação semiótica pode ser uma estratégia eficiente para o ensino de conteúdos de química, proporcionando um processo de ensino mais interativo e motivador. A pesquisa destaca ainda a relevância de se explorar as potencialidades dos jogos digitais como ferramentas pedagógicas, a fim de inovar nas práticas de ensino e tornar o processo de aprendizagem mais atrativo e eficaz. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50653 |
Appears in Collections: | TCC - Química - Licenciatura |
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