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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50653

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Title: Utilização de um jogo digital como ferramenta de mediação semiótica no processo de aprendizagem do conteúdo de substância química.
Authors: SOUZA, Gerlan De Lima
Keywords: Jogos digitais; Mediação semiótica; Aprendizagem; Química; Ferramentas pedagógicas
Issue Date: 8-May-2023
Citation: Souza, G. L. Utilização do jogo digital Ousia como ferramenta de mediação semiótica no processo de aprendizagem do conteúdo de substância química (Trabalho de Conclusão de Curso). Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: O trabalho apresenta uma investigação sobre a utilização de jogos digitais como ferramenta de mediação semiótica no processo de ensino-aprendizagem de química. O objetivo geral do estudo é avaliar a eficácia do jogo digital em relação ao ensino de substância química, avaliando os impactos na aprendizagem dos alunos. A metodologia utilizada consiste em uma pesquisa exploratória, com aplicação do jogo digital em uma turma de estudantes do ensino médio, seguida por questionários e entrevistas para avaliar a eficácia da ferramenta. Os resultados indicam que a utilização de jogos digitais como ferramenta de mediação semiótica pode ser uma estratégia eficiente para o ensino de conteúdos de química, proporcionando um processo de ensino mais interativo e motivador. A pesquisa destaca ainda a relevância de se explorar as potencialidades dos jogos digitais como ferramentas pedagógicas, a fim de inovar nas práticas de ensino e tornar o processo de aprendizagem mais atrativo e eficaz.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50653
Appears in Collections:TCC - Química - Licenciatura

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