Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52301
Compartilhe esta página
Título: | The last of us part II : e as respresentações que o jogo institui sobre os jogadores |
Autor(es): | SIMAS, Mahavir Soares |
Palavras-chave: | Cultura visual; Jogos eletrônicos; Linguagem visual |
Data do documento: | 18-Ago-2023 |
Citação: | SIMAS, Mahavir Soares. The last of us part II: e as respresentações que o jogo institui sobre os jogadores. 2023. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Artes Visuais, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | A presente pesquisa tem como objetivo analisar e compreender os elementos visuais presentes no artefato cultural The Last of Us part II(jogo eletrônico) ancorado no campo de estudos da Cultura Visual. Os objetivos específicos são: compreender o campo da Educação da Cultura Visual e sua relação com a produção de games; compreender os elementos da linguagem visual presentes no jogo e; dialogar com um grupo focal formado por 5 jogadores para entender a produção de visualidades.A metodologia empregada ocorreu por meio de Grupo Focal com entrevistas semi estruturadas e interpretação visual do livro de arte do próprio jogo. Concluiu-se que a construção dos personagens, visualmente e narrativamente, foi o fator mais importante para a comunicação e relação entre obra e as interpretações dos jogadores, criando novas visualidades a partir da interação com o artefato. Ou seja, a relação entre a construção visual do game e a subjetividade do jogador estão ligadas por um fio inseparável. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52301 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Artes Visuais - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Mahavir Soares Simas.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons