Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52301
Comparte esta pagina
Título : | The last of us part II : e as respresentações que o jogo institui sobre os jogadores |
Autor : | SIMAS, Mahavir Soares |
Palabras clave : | Cultura visual; Jogos eletrônicos; Linguagem visual |
Fecha de publicación : | 18-ago-2023 |
Citación : | SIMAS, Mahavir Soares. The last of us part II: e as respresentações que o jogo institui sobre os jogadores. 2023. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Artes Visuais, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | A presente pesquisa tem como objetivo analisar e compreender os elementos visuais presentes no artefato cultural The Last of Us part II(jogo eletrônico) ancorado no campo de estudos da Cultura Visual. Os objetivos específicos são: compreender o campo da Educação da Cultura Visual e sua relação com a produção de games; compreender os elementos da linguagem visual presentes no jogo e; dialogar com um grupo focal formado por 5 jogadores para entender a produção de visualidades.A metodologia empregada ocorreu por meio de Grupo Focal com entrevistas semi estruturadas e interpretação visual do livro de arte do próprio jogo. Concluiu-se que a construção dos personagens, visualmente e narrativamente, foi o fator mais importante para a comunicação e relação entre obra e as interpretações dos jogadores, criando novas visualidades a partir da interação com o artefato. Ou seja, a relação entre a construção visual do game e a subjetividade do jogador estão ligadas por um fio inseparável. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52301 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Artes Visuais - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Mahavir Soares Simas.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons