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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52301

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Title: The last of us part II : e as respresentações que o jogo institui sobre os jogadores
Authors: SIMAS, Mahavir Soares
Keywords: Cultura visual; Jogos eletrônicos; Linguagem visual
Issue Date: 18-Aug-2023
Citation: SIMAS, Mahavir Soares. The last of us part II: e as respresentações que o jogo institui sobre os jogadores. 2023. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Artes Visuais, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: A presente pesquisa tem como objetivo analisar e compreender os elementos visuais presentes no artefato cultural The Last of Us part II(jogo eletrônico) ancorado no campo de estudos da Cultura Visual. Os objetivos específicos são: compreender o campo da Educação da Cultura Visual e sua relação com a produção de games; compreender os elementos da linguagem visual presentes no jogo e; dialogar com um grupo focal formado por 5 jogadores para entender a produção de visualidades.A metodologia empregada ocorreu por meio de Grupo Focal com entrevistas semi estruturadas e interpretação visual do livro de arte do próprio jogo. Concluiu-se que a construção dos personagens, visualmente e narrativamente, foi o fator mais importante para a comunicação e relação entre obra e as interpretações dos jogadores, criando novas visualidades a partir da interação com o artefato. Ou seja, a relação entre a construção visual do game e a subjetividade do jogador estão ligadas por um fio inseparável.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52301
Appears in Collections:(TCC) - Artes Visuais - Licenciatura

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