Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52509

Comparte esta pagina

Título : A influência do valor percebido e do preço nos comportamentos positivos de clientes de crossfit
Autor : QUEIROZ, Marília Suzy Ferreira de
Palabras clave : Marketing; Lealdade; Comportamento do consumidor; Fitness
Fecha de publicación : 18-sep-2023
Citación : QUEIROZ, Marília Susy Ferreira de. A influência do valor percebido e do preço no comportamento positivo de clientes de crossfit. 2023. 23 f. TCC (Bacharelado em Educação Física) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Resumen : O objetivo do presente estudo foi analisar a influência do valor percebido e do preço nos comportamentos positivos de clientes de crossfit. O estudo se caracteriza como de abordagem quantitativa. O procedimento de coleta adotado foi o E-Survey, onde os indivíduos foram convidados através das redes sociais a preencher um questionário online disponível pela plataforma do Google Forms. A amostra foi composta por 353 clientes de Crossfit. O instrumento foi composto pelas variáveis: (i) valor percebido; (ii) percepção quanto aos preços; (iii) comportamento positivo em relação ao box; (iv) caracterização dos dados demográficos. Os dados foram analisados no software SPSS Statistics 26. A análise do valor preditivo das variáveis independes resultou num modelo estatisticamente significativo [Z = 147,71; p ≤ 0,001; R² = 0,45]. Especificamente, o constructo valor percebido exerceu uma influência postiva (β=0,658), já a percepção quanto ao preço exerceu uma influência negativa (β= -,101). Portanto, conclui-se que há uma influência nos comportamentos positivos causados pelo valor percebido e perceção quanto ao preço.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52509
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARILIA ATTENA.pdf596,81 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons