Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52639

Share on

Title: Literature: a booster in the process of learning English as a foreign language.
Authors: BURGOS, Laura Sabrina da Silva
Keywords: literatura; ensino de línguas; ensino de língua inglesa
Issue Date: 6-Sep-2023
Citation: BURGOS, Laura. Literature: a booster in the process of learning English as a foreign language. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras-Inglês) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O ensino de inglês como língua estrangeira (TEFL) há muito tempo tem sido um tema de interesse entre educadores em todo o mundo. Embora diversas abordagens e métodos tenham sido desenvolvidos, o potencial papel da literatura no processo de aprendizado de idiomas frequentemente tem sido negligenciado. Este artigo tem como objetivo investigar materiais que destacam os benefícios da utilização da literatura como um recurso valioso nas salas de aula de TEFL, recorrendo às perspectivas de estudiosos proeminentes como Krashen (2004), Brown (2007), Nunan (2003), Elliot (1990), Hall (2016), Kusanagi (2015), etc. Como resultado, foi observado que a literatura, quando integrada de maneira eficaz, pode aprimorar a aquisição de idiomas, motivar os alunos e promover uma comunicação significativa. Ao envolver os alunos em um nível pessoal e emocional, a literatura proporciona oportunidades para melhorar a proficiência linguística e a compreensão cultural. O desenvolvimento de pesquisas adicionais e discussões é necessário para promover um maior reconhecimento e apreciação da literatura no ensino de TEFL, uma área que pode, de fato, melhorar a performance na aprendizagem das línguas estrangeiras. Palavras-chave: literatura, ensino de línguas, ensino de língua inglesa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52639
Appears in Collections:(TCC) - Letras - Inglês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Laura Sabrina da Silva Burgos.pdf260,68 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons