Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52639

Comparte esta pagina

Título : Literature: a booster in the process of learning English as a foreign language.
Autor : BURGOS, Laura Sabrina da Silva
Palabras clave : literatura; ensino de línguas; ensino de língua inglesa
Fecha de publicación : 6-sep-2023
Citación : BURGOS, Laura. Literature: a booster in the process of learning English as a foreign language. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras-Inglês) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O ensino de inglês como língua estrangeira (TEFL) há muito tempo tem sido um tema de interesse entre educadores em todo o mundo. Embora diversas abordagens e métodos tenham sido desenvolvidos, o potencial papel da literatura no processo de aprendizado de idiomas frequentemente tem sido negligenciado. Este artigo tem como objetivo investigar materiais que destacam os benefícios da utilização da literatura como um recurso valioso nas salas de aula de TEFL, recorrendo às perspectivas de estudiosos proeminentes como Krashen (2004), Brown (2007), Nunan (2003), Elliot (1990), Hall (2016), Kusanagi (2015), etc. Como resultado, foi observado que a literatura, quando integrada de maneira eficaz, pode aprimorar a aquisição de idiomas, motivar os alunos e promover uma comunicação significativa. Ao envolver os alunos em um nível pessoal e emocional, a literatura proporciona oportunidades para melhorar a proficiência linguística e a compreensão cultural. O desenvolvimento de pesquisas adicionais e discussões é necessário para promover um maior reconhecimento e apreciação da literatura no ensino de TEFL, uma área que pode, de fato, melhorar a performance na aprendizagem das línguas estrangeiras. Palavras-chave: literatura, ensino de línguas, ensino de língua inglesa.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52639
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Inglês

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Laura Sabrina da Silva Burgos.pdf260,68 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons