Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53442

Share on

Title: Música e educação: uma análise do currículo de Pernambuco.
Authors: RITO, Viviane Maria da Silva
Keywords: Música; Educação; Currículo de Pernambuco
Issue Date: 4-Oct-2023
Citation: RITO, Viviane Maria da Silva. Música e educação: uma análise do currículo de Pernambuco. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Este presente artigo tem por objetivo abordar a perspectiva e a importância da música atrelada a educação. Para tal, utilizamos a pesquisa documental e a análise crítica para abordar como a temática está inserida no Currículo de Pernambuco, que é um documento oficial do estado, que se propõe a nortear a construção de currículos e/ou propostas pedagógicas para escolas e professoras/es. Ainda será analisado, também, o Caderno de Orientações Metodológicas, que traz, com base ao solicitado no Currículo de Pernambuco, algumas atividades que envolvem a música a serem realizadas pelos professores. A pesquisa foi realizada focada na educação infantil embora não descarte a possibilidade de trabalhar música nas demais etapas de ensino.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53442
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Música e Educação TCC.pdf323,85 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons