Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53442
Compartilhe esta página
Título: | Música e educação: uma análise do currículo de Pernambuco. |
Autor(es): | RITO, Viviane Maria da Silva |
Palavras-chave: | Música; Educação; Currículo de Pernambuco |
Data do documento: | 4-Out-2023 |
Citação: | RITO, Viviane Maria da Silva. Música e educação: uma análise do currículo de Pernambuco. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Abstract: | Este presente artigo tem por objetivo abordar a perspectiva e a importância da música atrelada a educação. Para tal, utilizamos a pesquisa documental e a análise crítica para abordar como a temática está inserida no Currículo de Pernambuco, que é um documento oficial do estado, que se propõe a nortear a construção de currículos e/ou propostas pedagógicas para escolas e professoras/es. Ainda será analisado, também, o Caderno de Orientações Metodológicas, que traz, com base ao solicitado no Currículo de Pernambuco, algumas atividades que envolvem a música a serem realizadas pelos professores. A pesquisa foi realizada focada na educação infantil embora não descarte a possibilidade de trabalhar música nas demais etapas de ensino. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53442 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Música e Educação TCC.pdf | 323,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons