Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53442

Compartilhe esta página

Título: Música e educação: uma análise do currículo de Pernambuco.
Autor(es): RITO, Viviane Maria da Silva
Palavras-chave: Música; Educação; Currículo de Pernambuco
Data do documento: 4-Out-2023
Citação: RITO, Viviane Maria da Silva. Música e educação: uma análise do currículo de Pernambuco. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Este presente artigo tem por objetivo abordar a perspectiva e a importância da música atrelada a educação. Para tal, utilizamos a pesquisa documental e a análise crítica para abordar como a temática está inserida no Currículo de Pernambuco, que é um documento oficial do estado, que se propõe a nortear a construção de currículos e/ou propostas pedagógicas para escolas e professoras/es. Ainda será analisado, também, o Caderno de Orientações Metodológicas, que traz, com base ao solicitado no Currículo de Pernambuco, algumas atividades que envolvem a música a serem realizadas pelos professores. A pesquisa foi realizada focada na educação infantil embora não descarte a possibilidade de trabalhar música nas demais etapas de ensino.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53442
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Música e Educação TCC.pdf323,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons