Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53442

Comparte esta pagina

Título : Música e educação: uma análise do currículo de Pernambuco.
Autor : RITO, Viviane Maria da Silva
Palabras clave : Música; Educação; Currículo de Pernambuco
Fecha de publicación : 4-oct-2023
Citación : RITO, Viviane Maria da Silva. Música e educação: uma análise do currículo de Pernambuco. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Resumen : Este presente artigo tem por objetivo abordar a perspectiva e a importância da música atrelada a educação. Para tal, utilizamos a pesquisa documental e a análise crítica para abordar como a temática está inserida no Currículo de Pernambuco, que é um documento oficial do estado, que se propõe a nortear a construção de currículos e/ou propostas pedagógicas para escolas e professoras/es. Ainda será analisado, também, o Caderno de Orientações Metodológicas, que traz, com base ao solicitado no Currículo de Pernambuco, algumas atividades que envolvem a música a serem realizadas pelos professores. A pesquisa foi realizada focada na educação infantil embora não descarte a possibilidade de trabalhar música nas demais etapas de ensino.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53442
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Música e Educação TCC.pdf323,85 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons