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Título: Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais
Autor(es): ARROYO, Miguel G
Palavras-chave: Trabalho e educação; Educação e movimentos sociais
Data do documento: Jan-2003
Citação: ARROYO, Miguel G. Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais. Currículo sem fronteiras, v. 3, n. 1, p. 28-49, 2003. Disponível em: https://www.curriculosemfronteiras.org/vol3iss1articles/arroyo.pdf
Abstract: Este artigo discute os vínculos entre trabalho e educação enfatizando a necessidade de não só destacar os efeitos deformadores gerados sob as relações capitalistas de produção, mas principalmente destacar que o trabalho compreendido como princípio educativo pode ter um efeito formador. O autor pretende chamar a atenção para essa rica e fecunda tradição que tanto tem marcado o repensar da teoria pedagógica: encontrar os vínculos tensos entre trabalho e educação, aqui pensados nas relações entre educação e movimentos sociais.
Descrição: Todas as notas de rodapé, estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583
ISSN: 1645-1384
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

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ARROYO. Pedagogias em Movimento. p. 28-49.pdf
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