Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583
Comparte esta pagina
Título : | Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais |
Autor : | ARROYO, Miguel G |
Palabras clave : | Trabalho e educação; Educação e movimentos sociais |
Fecha de publicación : | ene-2003 |
Citación : | ARROYO, Miguel G. Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais. Currículo sem fronteiras, v. 3, n. 1, p. 28-49, 2003. Disponível em: https://www.curriculosemfronteiras.org/vol3iss1articles/arroyo.pdf |
Resumen : | Este artigo discute os vínculos entre trabalho e educação enfatizando a necessidade de não só destacar os efeitos deformadores gerados sob as relações capitalistas de produção, mas principalmente destacar que o trabalho compreendido como princípio educativo pode ter um efeito formador. O autor pretende chamar a atenção para essa rica e fecunda tradição que tanto tem marcado o repensar da teoria pedagógica: encontrar os vínculos tensos entre trabalho e educação, aqui pensados nas relações entre educação e movimentos sociais. |
Descripción : | Todas as notas de rodapé, estão no final do texto |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583 |
ISSN : | 1645-1384 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARROYO. Pedagogias em Movimento. p. 28-49.pdf Acceso restringido | 178,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.