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Título : Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais
Autor : ARROYO, Miguel G
Palabras clave : Trabalho e educação; Educação e movimentos sociais
Fecha de publicación : ene-2003
Citación : ARROYO, Miguel G. Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais. Currículo sem fronteiras, v. 3, n. 1, p. 28-49, 2003. Disponível em: https://www.curriculosemfronteiras.org/vol3iss1articles/arroyo.pdf
Resumen : Este artigo discute os vínculos entre trabalho e educação enfatizando a necessidade de não só destacar os efeitos deformadores gerados sob as relações capitalistas de produção, mas principalmente destacar que o trabalho compreendido como princípio educativo pode ter um efeito formador. O autor pretende chamar a atenção para essa rica e fecunda tradição que tanto tem marcado o repensar da teoria pedagógica: encontrar os vínculos tensos entre trabalho e educação, aqui pensados nas relações entre educação e movimentos sociais.
Descripción : Todas as notas de rodapé, estão no final do texto
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583
ISSN : 1645-1384
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

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