Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583

Share on

Title: Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais
Authors: ARROYO, Miguel G
Keywords: Trabalho e educação; Educação e movimentos sociais
Issue Date: Jan-2003
Citation: ARROYO, Miguel G. Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais. Currículo sem fronteiras, v. 3, n. 1, p. 28-49, 2003. Disponível em: https://www.curriculosemfronteiras.org/vol3iss1articles/arroyo.pdf
Abstract: Este artigo discute os vínculos entre trabalho e educação enfatizando a necessidade de não só destacar os efeitos deformadores gerados sob as relações capitalistas de produção, mas principalmente destacar que o trabalho compreendido como princípio educativo pode ter um efeito formador. O autor pretende chamar a atenção para essa rica e fecunda tradição que tanto tem marcado o repensar da teoria pedagógica: encontrar os vínculos tensos entre trabalho e educação, aqui pensados nas relações entre educação e movimentos sociais.
Description: Todas as notas de rodapé, estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583
ISSN: 1645-1384
Appears in Collections:Artigo - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARROYO. Pedagogias em Movimento. p. 28-49.pdf
  Restricted Access
178,76 kBAdobe PDFView/Open    Item embargoed


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.