Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583
Share on
Title: | Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais |
Authors: | ARROYO, Miguel G |
Keywords: | Trabalho e educação; Educação e movimentos sociais |
Issue Date: | Jan-2003 |
Citation: | ARROYO, Miguel G. Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais. Currículo sem fronteiras, v. 3, n. 1, p. 28-49, 2003. Disponível em: https://www.curriculosemfronteiras.org/vol3iss1articles/arroyo.pdf |
Abstract: | Este artigo discute os vínculos entre trabalho e educação enfatizando a necessidade de não só destacar os efeitos deformadores gerados sob as relações capitalistas de produção, mas principalmente destacar que o trabalho compreendido como princípio educativo pode ter um efeito formador. O autor pretende chamar a atenção para essa rica e fecunda tradição que tanto tem marcado o repensar da teoria pedagógica: encontrar os vínculos tensos entre trabalho e educação, aqui pensados nas relações entre educação e movimentos sociais. |
Description: | Todas as notas de rodapé, estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583 |
ISSN: | 1645-1384 |
Appears in Collections: | Artigo - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARROYO. Pedagogias em Movimento. p. 28-49.pdf Restricted Access | 178,76 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.