Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53840

Comparte esta pagina

Título : Ensino de história, formação docente e saber histórico escolar: reflexões sobre a educação histórica nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor : ZARBATO, Jacqueline Aparecida M
Palabras clave : Ensino de História; Formação de professores; Educação histórica
Fecha de publicación : ene-2015
Citación : ZARBATO, Jacqueline Aparecida M. Ensino de história, formação docente e saber histórico escolar: reflexões sobre a educação histórica nos anos iniciais do ensino fundamental. Territórios & Fronteiras, Cuiabá, v. 8, n. 1, p. 57-74. jan. 2015.
Resumen : Este artigo pretende analisar as concepções históricas utilizadas como referenciais na docência em História nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A fundamentação da narrativa docente é abordada como pro-posição sobre como ensinar História nos anos iniciais. Assim, será utilizada a abordagem da Educação Histórica, proposta numa oficina com os/as professores/as que atuam nos anos iniciais, sendo realiza-das entrevistas para fundamentar a análise da pesquisa. Para elucidar as concepções em torno do ensino de História, foram abordadas as discussões sobre a didática da História, o uso das fontes históricas, pro-posição do campo da Educação Histórica, consciência histórica, bem como os fundamentos que envolvem o fazer e o saber docente.
Descripción : Todas as notas de rodapé estão no final do texto
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53840
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ZARBATO. Ensino História Formação Docente. pp. 57-7.pdf
  Acceso restringido
215,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.