Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53840

Compartilhe esta página

Título: Ensino de história, formação docente e saber histórico escolar: reflexões sobre a educação histórica nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(es): ZARBATO, Jacqueline Aparecida M
Palavras-chave: Ensino de História; Formação de professores; Educação histórica
Data do documento: Jan-2015
Citação: ZARBATO, Jacqueline Aparecida M. Ensino de história, formação docente e saber histórico escolar: reflexões sobre a educação histórica nos anos iniciais do ensino fundamental. Territórios & Fronteiras, Cuiabá, v. 8, n. 1, p. 57-74. jan. 2015.
Abstract: Este artigo pretende analisar as concepções históricas utilizadas como referenciais na docência em História nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A fundamentação da narrativa docente é abordada como pro-posição sobre como ensinar História nos anos iniciais. Assim, será utilizada a abordagem da Educação Histórica, proposta numa oficina com os/as professores/as que atuam nos anos iniciais, sendo realiza-das entrevistas para fundamentar a análise da pesquisa. Para elucidar as concepções em torno do ensino de História, foram abordadas as discussões sobre a didática da História, o uso das fontes históricas, pro-posição do campo da Educação Histórica, consciência histórica, bem como os fundamentos que envolvem o fazer e o saber docente.
Descrição: Todas as notas de rodapé estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53840
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ZARBATO. Ensino História Formação Docente. pp. 57-7.pdf
  Acesso restrito
215,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.