Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53990
Compartilhe esta página
Título: | Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso |
Autor(es): | ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de |
Palavras-chave: | avaliação escolar; ensino diferenciado |
Data do documento: | 1996 |
Citação: | ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso. Cadernos de Pesquisa: São Paulo, 1996. n. 99, p. 16-20. |
Abstract: | O presente texto discute, na primeira parte, a questão do poder e da função social da avaliação escolar, ressaltando a necessidade de analisar as mediações que estão presentes no ato de avaliar. Na segunda parte, sugere um olhar alternativo para as práticas avaliativas pela observação formativa e pela diferenciação do ensino |
Descrição: | Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53990 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDRÉ. Avaliação escolar. p. 16-20.pdf Acesso restrito | 123,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.