Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726
Share on
Title: | Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas |
Authors: | SECCHI, Darci |
Keywords: | educação indígena; prática da educação |
Issue Date: | 2002 |
Citation: | SECCHI, Darci. Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2001, Brasília. Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação: formação de professores: educação indígena.. Brasília: Mec; Sef, 2002. p. 146-148. |
Abstract: | O etnoconhecimento é peça fundamental na nossa proposta de construção de uma escola indígena que seja algo mais que uma escola de brancos pensada para índios. Propomos uma escola que incorpore o saber dos anciãos, as características da educação indígena ancestral, integrada à comunidade, e que resgate da escola do branco os saberes necessários a seu em powerment e à prática da educação libertadora. |
Description: | Todas as notas de rodapé estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726 |
Appears in Collections: | Artigo - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARGUELLO. Etnoconhecimento na escola indígena. p. 146-148.pdf Restricted Access | 90,48 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.