Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726

Share on

Title: Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas
Authors: SECCHI, Darci
Keywords: educação indígena; prática da educação
Issue Date: 2002
Citation: SECCHI, Darci. Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2001, Brasília. Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação: formação de professores: educação indígena.. Brasília: Mec; Sef, 2002. p. 146-148.
Abstract: O etnoconhecimento é peça fundamental na nossa proposta de construção de uma escola indígena que seja algo mais que uma escola de brancos pensada para índios. Propomos uma escola que incorpore o saber dos anciãos, as características da educação indígena ancestral, integrada à comunidade, e que resgate da escola do branco os saberes necessários a seu em powerment e à prática da educação libertadora.
Description: Todas as notas de rodapé estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726
Appears in Collections:Artigo - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARGUELLO. Etnoconhecimento na escola indígena. p. 146-148.pdf
  Restricted Access
90,48 kBAdobe PDFView/Open    Item embargoed


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.