Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726
Comparte esta pagina
Título : | Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas |
Autor : | SECCHI, Darci |
Palabras clave : | educação indígena; prática da educação |
Fecha de publicación : | 2002 |
Citación : | SECCHI, Darci. Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2001, Brasília. Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação: formação de professores: educação indígena.. Brasília: Mec; Sef, 2002. p. 146-148. |
Resumen : | O etnoconhecimento é peça fundamental na nossa proposta de construção de uma escola indígena que seja algo mais que uma escola de brancos pensada para índios. Propomos uma escola que incorpore o saber dos anciãos, as características da educação indígena ancestral, integrada à comunidade, e que resgate da escola do branco os saberes necessários a seu em powerment e à prática da educação libertadora. |
Descripción : | Todas as notas de rodapé estão no final do texto |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARGUELLO. Etnoconhecimento na escola indígena. p. 146-148.pdf Restricted Access | 90,48 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.