Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726

Compartilhe esta página

Título: Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas
Autor(es): SECCHI, Darci
Palavras-chave: educação indígena; prática da educação
Data do documento: 2002
Citação: SECCHI, Darci. Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2001, Brasília. Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação: formação de professores: educação indígena.. Brasília: Mec; Sef, 2002. p. 146-148.
Abstract: O etnoconhecimento é peça fundamental na nossa proposta de construção de uma escola indígena que seja algo mais que uma escola de brancos pensada para índios. Propomos uma escola que incorpore o saber dos anciãos, as características da educação indígena ancestral, integrada à comunidade, e que resgate da escola do branco os saberes necessários a seu em powerment e à prática da educação libertadora.
Descrição: Todas as notas de rodapé estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARGUELLO. Etnoconhecimento na escola indígena. p. 146-148.pdf
  Acesso restrito
90,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.