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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726
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Título: | Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas |
Autor(es): | SECCHI, Darci |
Palavras-chave: | educação indígena; prática da educação |
Data do documento: | 2002 |
Citação: | SECCHI, Darci. Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2001, Brasília. Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação: formação de professores: educação indígena.. Brasília: Mec; Sef, 2002. p. 146-148. |
Abstract: | O etnoconhecimento é peça fundamental na nossa proposta de construção de uma escola indígena que seja algo mais que uma escola de brancos pensada para índios. Propomos uma escola que incorpore o saber dos anciãos, as características da educação indígena ancestral, integrada à comunidade, e que resgate da escola do branco os saberes necessários a seu em powerment e à prática da educação libertadora. |
Descrição: | Todas as notas de rodapé estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54726 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
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ARGUELLO. Etnoconhecimento na escola indígena. p. 146-148.pdf Acesso restrito | 90,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
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