Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55365

Compartilhe esta página

Título: Avaliação das estratégias de marketing verde no setor de cosméticos: um estudo de caso na região agreste de Pernambuco.
Autor(es): SILVA, Maria Gilcélia da
Palavras-chave: Natura (Firma); Sustentabilidade; Marketing ecológico; Comportamento do consumidor
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: SILVA, Maria Gilcélia da. Avaliação das estratégias de marketing verde no setor de cosméticos: um estudo de caso na região agreste de Pernambuco. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.
Abstract: As empresas passam por uma importante fase onde as necessidades e os desejos do consumidor tem se tornado mais peculiares, que influenciados pelo elevado nível de degradação ambiental oriundo do avanço da globalização, repercutindo nas empresas e como estas irão conduzir seus negócios. Este estudo examina os fatores que influenciam as estratégias de Marketing Verde e as decisões de compra do consumidor. Para atingir tal objetivo, realizou-se uma pesquisa com as consumidoras de cosméticos da Natura, com o intuito de obter respostas que retratem as expectativas e percepções das consumidoras em relação as suas práticas gerenciais de Marketing Verde. Os principais resultados apontam que a Natura necessita rever sua estratégia mercadológica, enfatizando os aspectos associados ao Marketing Verde. Finalmente, são apresentados as conclusões e limitações.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55365
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Maria Gilcélia da.pdf805,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons